Friday, May 2, 2008

primeiro de maio

Há mais de 100 anos estavam os proletários felizes por terem, com as suas reivindicações, conseguido reduzir o horário de trabalho de 16 para 8 horas. É por isso que é feriado.

Hoje, andamos a discutir o novo programa laboral que implica, entre outras coisas um aumento dos horários de trabalho. Sem reivindicar, passamos o feriado felizes a passear ou sentados num miradouro qualquer a beber uma cervejinha. Se este item, do aumento do horário de trabalho para as 10 horas for em frente, continuará a fazer sentido este primeiro de Maio como causa ganha???? Sim, passa a fazer parte da história de um passado distante.

....

Trabalhamos 8 horas, se dormirmos 8, ficamos com outras 8 para viver à séria, mas depois há o caminho de casa para o trabalho e vice-versa, ou seja +/- 2 horas perdidas. Depois, temos que comer, limpar a casa, pagar as contas. Ou seja, as 8 horas de "festa" num dia, facilmente se transformam em metade ou menos. É assim...

...

Este blog faz um ano, apesar das poucas visitas mantém-se vivo ;)

1 comment:

Mário Lopes said...

Não sei o que se passa com os italianos, ou com essa tua repentina simpatia por pombos (eu sabia que havia uma alma sensível por trás dessa violência columbófila), ou com este 1º de Maio que passou e que parece coisa distante das lutas diárias e mui individualistas. Valha-nos um vestido verde bem torneado (ou uma camisola listada de verde e branco correndo sobre o tapete igualmente verde) e olhar em frente - em frente e, naturalmente, para o vestido, que é bonito.