Monday, August 4, 2008

angustia

Barcelona é o local do acontecimento, num prédio alto e sinistro, é um hotel onde se fazem festas e a vista é bonita, há gente na varanda mais alta do edifício a fumar charros e de coktails finos na mão.
Sou mãe há poucos meses, tenho o meu filho bebé comigo. Estou contigo e mais alguns amigos, familiares também. Chegamos ao dito sítio, queremos vários quartos porque ainda somos alguns. O rapaz que nos atende é simpátco e sem grandes burocracias leva-nos a conhecer os quartos, sim, vamos tal como numa excurssão, o nosso guia leva-nos a conhecer o quarto onde cada um de nós vai ficar. Já fomos a um, a outro e deste passamos ao nosso que tem uma forma peculiar de lá chegar mas nós não reclamamos, temos que subir para ele através de umas escadas agarradas à parede de um dos quartos onde uns dos nossos vão pernoitar. Subimos, é fixe o quarto, já só lá estamos nós, eu tu e o meu bebé. Tiramos fotos e passamos bons momentos, mas combinámos umas horas depois com os outros, o local de encontro é o quarto que tem as escadas que vão dar ao corredor que nos leva ao nosso, é o maior e é lá que vamos fazer a nossa festa. Descemos, estamos já todos juntos, o disco a rodar, o pessoal a rir, a beber e a fumar, passam umas horas, sinto falta de alguma coisa... NÃO!!! Esqueci o bebé lá em cima no quarto, acho que o deixei em cima da cama quando fui lavar os dentes e nunca mis me lembrei dele. Quero subir! Dirijo-me à parede com as escadas, agarro-me a uma e fico com ela na mão, subo a uma cadeira para conseguir à escada seguinte e acontece o mesmo, e com as outras também. Não vou conseguir subir, o rapaz que nos mostrou os quartos diz que há outro caminho mas que para isso precisávamos de saber O Segredo, nós não sabemos e ele não nos conta. O meu bebé vai morrer ou já morreu.